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O que é Inbound Marketing?

A transformação digital e as mudanças no comportamento do consumidor causaram um momento de alteração de padrão nas formas de se abordar um cliente. O Inbound Marketing vem logo na frente dessas inovações.

Ao contrário do Outbound, que como falamos no conteúdo anterior o Inbound faz uso de Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais, prioritariamente por meios digitais.

De forma simplista, o Inbound Marketing é aplicado para que os clientes cheguem até a sua empresa, atraídos pelo seu conteúdo assim você pode converter e encantar clientes.

Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração.

Principais características do Inbound

– Comunicação aberta: Engajamento e interação aberta e constante;

– Continuidade: a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;

– Maior engajamento: cria-se um relacionamento de confiança criado pela geração de valor, assim o engajamento é maior.

Benefícios do Inbound Marketing

Posso afirmar que vale a pena investir em Inbound Marketing!

Conteúdos relevantes são capazes de trazer diversos benefícios para o seu negócio, seja ele grande ou pequeno, B2B ou B2C.

– Alcança o público certo;

– Estabelece um relacionamento próximo;

– Aumenta o seu poder de persuasão;

– Encurta o ciclo de vendas;

– Diminui os custos de conversão

– Aumento de ticket médio

– Medição dos resultados em tempo real.

O Inbound pode ser eficiente em 4 etapas:

1.      Atração: Produza conteúdos relevantes ao seu público-alvo;

2.       Conversão: Transforme os Leads atingidos em oportunidades de vendas;

3.      Vendas: Analise, atenda e feche a venda!;

4.      Encante: Torne o cliente um promotor da sua marca, entregando o que vendeu e se relacionando de forma assertiva com ele!

Tudo isso deve ser gerenciado por ferramentas de CRM, Atendimento, Gestão de Funil de vendas, Automação de Marketing, entre outras.

Mas isso já é assunto para o próximo conteúdo.

Espero ter passado de forma efetiva o que é o Inbound Marketing e quais as suas principais características.

Fica ligado que logo falaremos de CRM e Funil de Vendas!

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